sexta-feira, 26 de abril de 2013

Visite o Brasil e morra aqui...Menor diz que suspeito admitiu a morte de dentista (queimada viva) em São Bernardo











 
















"Lamentavelmente mais um menor", diz Alckmin sobre suspeito de crime

Polícia prendeu hoje três suspeitos de matar e queimar viva a dentista, entre eles um adolescente



SÃO PAULO - Um menor apreendido na madrugada desta sexta-feira, 26, por suposta participação no assassinato da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, afirmou à Polícia Civil que um dos principais suspeitos de cometer o crime, Jonatas Cassiano Araújo, de 21 anos, lhe ligou confessando o latrocínio - roubo seguido de morte. Cinthya morreu após ser queimada viva dentro de seu consultório, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na tarde dessa quinta-feira, 25.

O menor foi pego em casa, também em São Bernardo, por volta das 2h30 da madrugada, após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. A corporação disse inicialmente em nota que ele próprio havia confessado o crime. No entanto, acabou liberado do 2º DP da cidade depois que seu envolvimento foi descartado.

Segundo o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, o menor contou que chegou a ser convidado para o roubo, mas não pôde ir - o motivo não foi esclarecido. Também afirmou que um dos suspeitos ligou para ele depois do assassinato contanto. "O colega telefonou dizendo que tinha dado m.", afirmou o delegado.

A mãe de Araújo foi identificada pela PM na noite de quinta e reconheceu o filho em imagens de uma câmera de segurança mostradas na delegacia. Ela foi encontrada porque seu carro, um Audi preto, foi usado na ação pelos bandidos. O veículo foi apreendido no prédio da mãe nesta sexta-feira e encaminhado para perícia.

De acordo com as investigações, ao menos três homens participaram do crime. Segundo o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a polícia acredita que um quarto bandido aguardava na frente do consultório, dentro de um Audi preto. Ele desconfia que uma quadrilha especializada em assaltos a consultórios esteja agindo na região. "Temos investigações em andamento, já temos imagens de um dos bandidos e em pouco espaço de tempo vamos tirá-los de circulação", afirmou.

No prédio da mãe de Araújo foi encontrado um Honda fit preto, pertencente a uma outra dentista assaltada no Sacomã no dia 12.

O assalto. Os criminosos invadiram a clínica odontológica a Cinthya e dois deles roubaram-lhe o cartão de crédito para fazer um saque em um caixa eletrônico. Após constatarem que a dentista só tinha R$ 30 na conta, eles retornaram ao consultório, atearam fogo na vítima e fugiram.

Cinthya atendia uma paciente - cujo nome não foi divulgado - quando os criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão, momento em que mais dois criminosos invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante todo o assalto e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.

Segundo o delegado seccional, a paciente - que não ficou ferida - conseguia ouvir a dentista gritando "não faz isso" e pedindo socorro. "Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos."

Vizinha de Cinthya, Lindacim de Olivera, de 54 anos, sentiu o cheiro de queimado e ouviu os gritos da dentista. Foi ela quem chamou o Corpo de Bombeiros. "Ouvi alguém pedindo socorro e fui até o portão do consultório ver o que estava acontecendo."

O consultório de Cinthya funcionava nos fundos de sua casa. Ela morava com os pais e uma irmã, que tem deficiência mental. O pai dela, Viriato Gomes de Souza, de 70 anos, afirmou que ela não costumava ficar sozinha em casa no horário do almoço. "Ela ia buscar a irmã na escola, mas, como tinha uma paciente, eu fui com a minha mulher."

Quando o pai chegou à rua, viu a movimentação na frente de casa. Foi avisado pelos vizinhos da morte da filha. "Quis entrar, tentei reanimá-la, mas já não dava para fazer nada."

Emocionado, ele diz não saber o motivo de tamanha brutalidade. "Ela era uma pessoa boa, sem inimigos. Agora, a gente não sabe o que vai fazer da vida, se continuará morando lá. Espero que ninguém precise passar pela dor que estou passando."

O enterro da dentista está marcado para as 13h no Cemitério Vila Euclides, em São Bernardo do Campo.

Breno Pires e Marcelo Godoy - O Estado de S. Paulo



O Blog acrescenta as Opções para os estrangeiros que visitam o Brasil:


Pegar um táxi, um ônibus ou uma van no Rio de Janeiro e ser assaltado;

Se você for mulher aumentam as opções: 
1. Pode ser morta ou... 

2. Pode ser estuprada;

3. Ficar paraplégica;

Se você for homem as opções são: 

1. Morrer;

2. Ficar paraplégico, porém, se tiver sorte... 

3.Vai ter somente os ossos do corpo quebrados por barras de ferro quando os bandidos te pegarem e baterem muito;

Os criminosos que para te roubar um celular de R$ 100,00 vão te dar um tiro, dependendo da sua sorte a bala se aloja na coluna e você não morre no Brasil, consegue voltar ao seu país em uma cadeira de rodas ou maca, caso contrário você volta dentro de um caixão ou dentro de um vaso (cinzas); 


Se for um casal andando pelas ruas as chances de serem assaltados e mortos aumentam muito;

E para completar você pode morrer de "dengue hemorrágica" que esta alastrando pelas cidades brasileiras.

Isso sem falar nos hotéis que cobram preços exorbitantes no Rio de Janeiro.

A partir de hoje podemos acrescentar: Morrer queimado vivo.

E quais as opções para os brasileiros que vivem no Brasil? 


Nenhuma, a não ser ficar preso dentro de sua casa, muitos estão morrendo na porta e no portão de suas casas, pois o índice de criminalidade é imenso, as mortes violentas no Brasil superam em muito as mortes nas guerras do Afeganistão e Iraque juntas.


A Pena de Morte e a Prisão Domiciliar no Brasil é para as Pessoas de Bem, os bandidos estão soltos.

Morrer queimado vivo no seu trabalho ou em sua residência.

E o pior é que o crime esta banalizado e já virou rotina, ninguém mais nem dá bola, observando-se que a filha do Vice-Governador do Estado de São Paulo só escapou da morte por estar em um veículo brindado que foi alvo de muitos tiros.


Nenhum comentário: