terça-feira, 12 de março de 2013

Saudades do Brasil - Advogados "Geladeira"


Tel Aviv-Yafo

Jessika G. A. Smuts


Noite fria em Tel Aviv-Yafo, a temperatura abaixo de zero graus célsius, o ar gelado vindo do Mar Mediterrâneo aumenta a sensação térmica representando um frio maior. Depois de um dia normal de trabalho retornamos a nossa base sem nenhuma ocorrência de destaque, somente o patrulhamento de rotina e exercícios de treinamento. Amanhã nosso equipamento deverá entrar em manutenção também rotineira, então nada melhor que um banho quente uma lareira aconchegante e um bom vinho Kosher.

Ai bate uma saudade do Brasil, opa, mas e as férias no período do carnaval?

Hummm, férias fantásticas, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e Salvador ai o carnaval acabou, retornamos a São Paulo após as visitas a amigos e familiares novamente voltamos ao batente.

Mas a saudade é sempre muito forte, a internet em Israel é ótima, difere muito do Brasil, uma corrida rápida pelas redes sociais, uma leitura rápida também pelos jornais brasileiros e lá vamos nós para frente da TV.

Vinte e três horas em Israel, dezoito em Brasília, a TV ligada na Record Internacional, o apresentador Marcelo Resende se esforça para manter a audiência, o tema é a sessão do júri do ex PM acusado de matar a namorada, (coisa corriqueira no Brasil, homem matar a mulher).

Ainda vou pedir para a Senhora Presidenta Dilma Rousseff, impor o ensino gratuito de Krav Magá para as mulheres brasileiras, ai quero ver os covardes baterem e podem ter certeza que com imenso prazer darei aulas gratuitas para as interessadas... kkkk

Mas voltando ao Tribunal do Júri e ao apresentador, após chamar o seu repórter acompanhado de um advogado, o mesmo diz: - Doutor. O senhor novamente? Não perde um júri.

Ai vem à denúncia:
Antigamente existiam, advogados de porta de cadeia, hoje existem advogados de porta de Tribunal do Júri.

Começo então a puxar pela memória e realmente dou razão ao apresentador, tem advogado que quando levanta a noite e abre a geladeira de sua casa, ao ver a luzinha acesa já começa a dar entrevista, pensando se tratar de câmeras de televisão. E agora fazem plantão na porta do Tribunal do Júri para aparecer frente as câmeras das televisões. Será falta de serviço?

O vinho acabou de ser degustado. A cama esta quentinha, então vou nanar. Boa noite a todos...



Nenhum comentário: