segunda-feira, 4 de março de 2013

Hmmm...quite interesting - Milhões de gafanhotos desceram em um enxame do céu para a terra do Egito.


 Região das Piramides de Gizé sofrem ataque.
Como um lembrete para aqueles que achavam que a conta relacionada na Páscoa Hagadá pode ter sido um exagero - pense novamente. Milhões de gafanhotos desceram em um enxame do céu para a terra do Egito.

A praga de gafanhotos atingiu no fim de semana na região de Gizé, o lar de um grupo de famosas pirâmides, de acordo com relatos na mídia árabe. 

Funcionários estimam que pelo menos 30 milhões de insetos invadiram os campos e fazendas a cerca de 15 quilômetros a sudeste do Cairo. O enxame de gafanhotos esta causando enormes prejuízos para a agricultura na região.

Em algumas partes do Oriente Médio, no entanto, os gafanhotos são usados ​​como alimento - e um costume antigo, conhecido por judeus iemenitas, é realmente considerado kosher.

"As forças armadas egípcias e guardas de fronteira estão tentando  combater o enxame com todos os meios à sua disposição", disse o Ministro da Agricultura egípcio Dr. Salah Abd Al Mamon.

"Peço às famílias que vivem nas áreas que estão com a praga de gafanhotos, para não queimar os pneus", apelou Mamon. "Isso não afugenta os gafanhotos, mas só causa danos e poderia inflamar incêndios de grandes proporções que custariam vidas".

Em vez disso, Mamon observou que os meteorologistas previram fortes ventos estão prestes a vir, que ele espera levar os gafanhotos para o Mar Vermelho e Arábia Saudita. O departamento também planeja usar aviões agrícola para enfrentar a infestação.  

Fonte: Alwatan Notícias 



Nenhum comentário: