domingo, 10 de fevereiro de 2013

UNIFIL - Retorna ao Brasil a Fragata Liberal


Retornou ao Brasil após dez meses, a Fragata “Liberal”, da Marinha do Brasil, procedente do Líbano, onde participou como nau capitania de uma Força Naval que é  composta por  navios da Alemanha, de Bangladesh, da Indonésia, da Turquia e da Grécia.

Antes de partirem para a Missão, os militares tiveram treinamento especial e durante a Operação receberam a visita de uma equipe para aferir a condição psicológica da tripulação, e foram aprovados com louvor. Além disso, a Fragata possui equipamentos que permitem a seus integrantes manter contato com a família, via satélite. E em todo o momento se sentiram apoiados pela Marinha.
  
O navio iniciou o retorno ao Brasil saindo de Beirute e se deslocando para Cevitavecchia, onde tiveram a oportunidade de serem recebidos pelo Papa Bento XVI; posteriormente seguiram para Tenerife, nas Ilhas Canárias, de onde partiram rumo ao Brasil.

Atualmente a UNIFIL conta com a participação de 35 países, incluindo o Brasil, e mobiliza cerca de 12 mil militares e policiais, além de mil funcionários civis. A FTM é Comandada pelo Contra-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, da Marinha do Brasil.

Fonte Marinha do Brasil

Nenhum comentário: