terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Queda de helicóptero no Peru mata cinco cidadãos norte-americanos e dois peruanos




Boeing Chinook CH-47 é um helicóptero  versátil de transporte pesado, com dois motores com rotores em tandem de origem norte americana.

Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu na floresta amazônica peruana, matando todos os tripulantes e passageiros, informou uma autoridade judicial na segunda-feira.
A Corpas, agência de transporte aéreo peruana, disse que o helicóptero era operado pela unidade local da empresa norte-americana Columbia Helicopters. A Columbia é conhecida por ter aeronaves utilizadas para trabalhos relacionados à exploração de petróleo. O escritório da Columbia em Lima recusou-se a comentar sobre o acidente.
O oficial judicial Marco Ochoa disse que cinco cidadãos norte-americanos e dois peruanos estavam a bordo do helicóptero, e que equipes de resgate estavam buscando os corpos.
A mídia local informou que os passageiros da aeronave trabalhavam para a Petrominerales, empresa canadense de exploração de petróleo com atuação na América Latina. A Petrominerales em Lima recusou-se a comentar.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: